Veja abaixo o trecho da reportagem e entrevista com Sidnei Oliveira, autor do livro Geração Y. Feita por Daniela Moreira para INFO Online em 24/07/09
Clique no link abaixo e leia na integra:
Qual é a sua, geração Y?
"Uma geração que se desenvolveu em tempos de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica, que foi adulada e superprotegida por seus pais, que cresceu cercada de estímulos e ação e não quer saber de monotonia nem suporta ser contrariada. É mais ou menos assim que se define a geração Y, os jovens que nasceram a partir da década de 80 e que nos últimos anos vêm provocando uma transformação radical do ambiente de trabalho."
Somos plugado, antenados, conectados, com acesso a informação. Partimos de nossos quartos para qualquer lugar do planeta com um clique.
Temos acesso a cultura, criamos nossos espaços e expomos nossas vidas. Mas, acumulo de informação está longe de ser conhecimento, muito menos inteligência e criticidade.
Quando vejo as reportagens na mídia, sobre a política nacional, me envergonho, pois faço parte dessa geração que viu o final de uma fase obscura do país, acompanhei os planos econômicos, trocas de moedas e o recomeço da "pseudo democracia" que está instalada hoje em todas as instâncias do governo.
E hoje, os mesmos nomes, jargões, palavras vazias e toda porcaria sendo esfregada em nossas caras todos os dias. Coronelismo, nepotismo, favorecimento, CORRUPÇÃO.
E tudo isso está ai com nosso consentimento e aval.
Preferiria morar no país da educação ao invés do país do futebol. Chega de pão e circo. (mais circo do que pão)
Tenho vergonha de saber que somos cumplices de tudo isso. Me incluo no pacote também, pela minha apatia e silêncio em meio a tudo isso.
Mas a mudança dessa atitude está em nossas mãos, vamos fazer dos nossos atos do dia-a-dia exemplos de correção e respeito, abolir o "jeitinho brasileiro", parar de tentar levar vantagem em cima do outro. É um pequeno passo para uma grande mudança.
Mas se você quer botar pra fora sua indignação, no próximo dia 15 de agosto estão sendo programadas diversas manifestações por todo o Brasil, para exigir decência e moralização na política nacional. Os eventos acontecerão em diversas cidades do país, a partir das 14 horas.
Se tiver oportunidade compareça e faça a diferença para um Brasil mais decente. Se não for possível, divulgue a ação e mostre para que serve a nossa conectividade.
Para saber as cidades, visite ForaSarney.com.br ou a comunidade do Orkut.
Nenhum comentário:
Postar um comentário