20 de jul. de 2009

Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro

Hojé é o dia internacional da amizade.

Diria que um homem sem amigos é um homem sem vida.

Acredito que ser amigo não é estar grudado 100% do tempo, para mim não precisa nem estar perto geograficamente. Posso ter um amigo na China.

Ser amigo é um estado de espírito, um calor que aquece o coração quando se pensa em outra pessoa.

É levar bons fluidos através de pensamentos àquele que sabe, que, em algum lugar tem uma pessoa que o ama e que pode contar com ela independente da distância e frequência de encontros. Tenho amigos que não vejo a anos e amo muito.

Amigos são bem diferentes de colegas. Esses sim precisam estar na vista, senão são esquecidos, precisam estar ao seu lado, senão não são vistos.

Mas, nada impede que um colega seja "promovido" a amigo, isso é algo que acontece naturalmente, quando existe sinceridade, respeito e afinidade.

Amigos também são diferentes de família. Família vem no pacote da vida, a gente não escolhe, aceita e ama incondicionalmente, ou pelo menos deveria ser assim.

Amigos são escolhidos a dedo.

Um grande abraço bem apertado aos meus amigos, que estão sempre comigo, nos pensamentos e nas lembranças.

Um comentário:

  1. Se fosse possível transcrever a importância deste sentimento eu diria: a amizade é uma casa com uma luzinha na varanda.
    Pois ela consegue passar a sensação de aconchego, carinho e alegria..transpondo qualquer diferença e nos permitindo ser transparentes...às vezes frágeis, vulneráveis e cheios de defeitos. Mas, ainda assim, aceitos.

    Fico feliz em compartilhar da sua amizade e estar pertinho geograficamente. bjs

    ResponderExcluir